A APOGERIS foi constituída em 2002 e tem a sua sede no Porto.
Em 2002 vários responsáveis pela gestão de riscos e seguros de empresas industriais, comerciais, serviços e elementos de companhias de seguros decidiram criar a APOGERIS – Associação Portuguesa de Gestão de Riscos e Seguros, com a finalidade de:
- Promover a Gestão de Riscos e Seguros como uma disciplina e profissão
- Contribuir para o desenvolvimento do conhecimento nesta disciplina
Quem faz parte da Associação ?
A APOGERIS pretende agregar todos os profissionais que nas suas actividades estão ligados à disciplina de Gestão de Riscos e Seguros é composta elementos de todo o pais.
A perspectiva da associação é bastante aberta e pretende que todos os intervenientes e elementos que interajam com a disciplina possam ser membros. Está virada para individuais bem como organizações empresariais, entidades públicas ou instituições sem fins lucrativos, pois entendemos que esta é uma disciplina passível de ser aplicada a qualquer organização.
Desta forma pretende-se chegar a um maior número de pessoas com o intuito de levar a disciplina a toda a comunidade empresarial e de gestão da coisa pública.
O que faz a APOGERIS?
Para obviar estes propósitos pretende fazer as seguintes actividades:
- Conferência anual
- Desenvolver a disciplina dentro das empresas
- Cursos de formação
- Encontros com Gestores de risco e seguros, Seguradoras e Resseguradoras
- Publicações periódicas
- Fornecer informação técnica sobre o tema
- Desenvolver estudos sobre a função em Portugal
- Estabelecer ligações com associações congéneres